Pesquisar este blog

Seja um seguidores do imagens & palavras e comentáristas participe junte-se a nós

domingo, 23 de janeiro de 2011

* Teu Sangue !

Sabemos que o DNA é a estrutura que compõe toda a nossa informação como um ser. 

Apocalipse 5:9-10 (NVI) e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o rolo e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra". 
Romanos 14:8 (RA) Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

sábado, 22 de janeiro de 2011

* No princípio criou Deus os céus e a terra.

Que nos ensina a Blíbia sobre a criação? Deus é o Criador. A Bíblia diz em Gênesis 1:1 “No princípio criou Deus os céus e a terra.”
Deus revela-se a si mesmo através da criação. A Bíblia diz em Salmos 19:1 “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”
A criação aponta em direcção da existência de Deus e da nossa responsabilidade com relação a Deus. A Bíblia diz em Romanos 1:20 “Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis.”
Deus criou o mundo com a Sua Palavra. A Bíblia diz em Salmos 33:6, 9 “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos. Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.”
Deus criou o mundo em seis dias. A Bíblia diz em Êxodo 20:11 “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
Através de quem criou Deus todas as coisas? A Bíblia diz em Colossenses 1:16 “Porque Nele [o Filho de Deus] foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele.” João 1:3 “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Qual foi o propósito de Deus em criar a Terra? A Bíblia diz em Isaías 45:18 “Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.”
Como criou Deus habitantes para o mundo por Ele criado? A Bíblia diz em Gênesis 2:7, 21-22 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.”
Em que imagem foi o homen criado? A Bíblia diz em Gênesis 1:27 “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
A que posição foi o homem destinado por Deus? A Bíblia diz em Gênesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” Salmos 8:3-6 “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés.”

* Podemos hoje superar a tristeza

Se hoje você está triste porque perdeu uma oportunidade e está se lamentando: por que aconteceu isto? Ah se eu tivesse feito isto ou aquilo! Eu deveria estar dormindo quando aceitei aquela proposta. Por que eu não disse não?
Amigo, quem acredita em Deus, pode sempre recomeçar, pode recuperar o tempo e as coisas perdidas. Recomeçar, ter forças para superar os obstáculos, são os desafios de todo aquele que crê. Em II Coríntios 6:2 está escrito: "Eis agora o tempo oportuno. Eis agora o dia da salvação."
Vivemos num mundo de tristeza. Se você está triste porque sua imagem foi manchada e as pessoas não confiam mais em você...
Se está recebendo críticas e o seu mundo parece desabar, lembre-se que você é muito precioso para Deus.
O profeta Jeremias registra uma belíssima declaração de amor dedicada a você: "Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3
Se está desolado porque a morte feriu o seu lar, lembre-se que Deus tem um remédio para isso também. Aquele Jesus que disse : Lázaro sai para fora!, vai dizer a mesma frase aos nossos queridos, no dia maravilhoso em que vai voltar ao mundo.
Naquele dia todas as nossas tristezas irão embora para sempre. Apenas precisamos acreditar. Acreditar na virada que Deus vai dar em toda essa situação.
O que precisamos é aprender a plantar esperança. A Bíblia diz:"Aquele que sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmo 126:6.
"Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30:5
Há duas coisas que podem nos ajudar -
1. Jesus nos dá forças para suportar.
2. Jesus colocará fim ao sofrimento quando vier.
Graças a Deus podemos aguardar com fé a chegada dessa gloriosa manhã. E isso nos dá serenidade. Nenhuma tempestade é suficientemente forte para nos assustar quando sabemos que o nosso barco chegará ao Porto com segurança.
Não há tristeza que possa diminuir a alegria da bem-aventurança que nos aguarda. Louvemos ao Senhor, porque através dEle podemos hoje superar a tristeza.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

* Viver uma vida pura

Qual é o segredo de viver uma vida pura? A Bíblia diz em Salmos 119:9 
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.”
Deus promete felicidade aos que são puros de coração. A Bíblia diz em Mateus 5:8 “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”
Em que devemos concentrar os nossos pensamentos? A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Quem poderá ver o Senhor? A Bíblia diz em Salmos 24:3-4 “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.”
A pureza também significada interessar-se pelos necessitados. 
A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
Uma pessoa vê e ouve aquilo que quer. A Bíblia diz em Tito 1:15 “Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.”
Escolha amigos que amem a Deus e tenham coraçôes puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
A pureza é um requisito para a preparação da Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em1 João 3:2-3 “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.”

* Sua aparência

Não julgueis os outros pela sua aparência. Lembra-te de que Deus vê mais além das aparências. A Bíblia diz em 1 Samuel 16:7 “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”
O nosso testemunho está associado com a nossa aparência. A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:9-10 “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 1 Pedro 3:3-4 “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

* Vencer a timidez

Podemos vencer a timidez dependendo do Espírito Santo. A Bíblia diz em 2 Timóteo 1:7 “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

* Alegria vem de estar na presença de Deus

A Alegria vem de estar na presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 16:8-9 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”
Há alegria em guardar os mandamentos de Deus. A Bíblia diz em João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”
A alegria é um dom do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”
Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias. A Bíblia diz em Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.”

* O amor e as boas obras

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 
Hebreus 10:24

* Evite o egoísmo

Pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
2 Timóteo 3:2

* Trate a sua namorada como se fosse sua irmã.

Tal atitude certamente se aplica ao namoro. A sua namorada não é um objeto feito para seu prazer, e sim uma pessoa feita à imagem de Deus. Respeite-a .
às mulheres idosas, como a mães; 
às moças, como a irmãs, com toda a pureza.  
(1 Timóteo 5:2)

* Pois eu conheço as minhas transgressões

Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

* Enganadores entraram no mundo

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
2 João 1:7

* E criou Deus !

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Genesis 1:27


* Necessidade escrever-vos

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos
Judas 1:3

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

* Nasce luz nas trevas

Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
Salmo 112:4

* Ocultando-o a seus olhos.

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
Atos1:9

* A língua da perversidade

A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada.
Provérbios 10:31

Que efeito têm os boatos? Podem destruir amizades e afinidades. A Bíblia diz em Êxodo 23:1 “Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.”
Os mexericos são tão prejudiciais e duradouros como ferimentos físicos. A Bíblia diz em Provérbios 25:18 “Malho, e espada, e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho contra o seu próximo.”
Os boatos são uma perda de tempo precioso. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 3:11-12 “Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão.”
Os boatos arruinam amizades. A Bíblia diz em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.”
Os boatos baseiam-se em rumores. A Bíblia diz em Provérbios 11:13 “O que anda mexericando revela segredos; mas o fiel de espírito encobre o negócio.”

* Alegria mais do que a teus companheiros

Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Hebreus 1:9

* Graça e a comunicação

Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. II Corintios 8:4

* Paciência


Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;Tito 2:2